Na data de hoje, 12 de março de 2025, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), arguiu e aprovou em defesa pública o professor João Carlos Campanini, advogado sócio-administrador de nossa banca, finalizando curso de pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado no núcleo de pesquisa em Direito Penal.
Embalado pela experiência de atuação nos maiores Casos de Repercussão do Brasil envolvendo agentes da Segurança Pública, o agora mestre em direito realizou pesquisa e outros estudos acadêmicos por 30 meses, depositando no ano de 2024 a dissertação: Os limites da mídia nos casos de repercussão: desafios da “advocacia policial” e a condenação pública dos inocentados na maior chacina do estado de São Paulo.
Orientado pelo Professor e Livre Docente Oswaldo Henrique Duek Marques, renomado advogado e Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público paulista, teve em sua banca de defesa os Doutores Bruno Ricardo Cyrilo Pinheiro Machado Cogan e Paulo Henrique Aranda Fuller, também renomados professores e juristas.
Acompanharam a arguição os advogados e alunos da PUC-SP Wanderley Alves dos Santos (Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/SP e Mestre em Direito) e Deise Cariani Carmona (Mestranda em Direito) bem como o Promotor de Justiça Militar da União Cícero Robson Coimbra Neves (Doutorando em Direito).
A PUC/SP, que é uma das mais renomadas instituições de ensino da América Latina e uma das melhores do mundo, com seus programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) entre os mais conceituados da área jurídica, possui em seu rol de ex-alunos inúmeras autoridades e os mais admirados advogados do Brasil.
A banca agradece o apoio de todos aqueles que de alguma forma colaboraram para a consecução desse projeto.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Oliveira Campanini Advogados Associados – Divulgação permitida, desde que citada a fonte
