Casos de sucesso

Home / Caso de Sucesso / PMs do BAEP acusados de torturar advogado são absolvidos após defesa da OCAA

UNIDADE PMs do BAEP acusados de torturar advogado são absolvidos após defesa da OCAA

Ministério Público sustentou que os PMs tentaram obter confissão, mas restou vencido 

No dia 30 de junho de 2025, o juízo da 4ª Auditoria da Justiça Militar do Estado de São Paulo, rejeitou o forte apelo do Ministério Público e acatou as razões apresentadas pelo Dr. André Ovídio da Silva, da Oliveira Campanini Advogados Associados, com a finalidade de absolver o Sgt PM E.B.d.S., o Cb PM T.B.F. e o Sd PM V.M.V.O, todos do 6ºBAEP, da acusação do crime de tortura.

Os PMs foram denunciados por, em uma noite na cidade de Diadema, terem, sob violência e grave ameaça, consistente em extração de dedos com um alicate, introdução de material (haste de madeira) em partes íntimas e chutes, obtido senha do celular e outras informações de um indivíduo que se apresentava como advogado. 

Embora o Ministério Público tenha sustentado até o fim suas razões para que os réus fossem condenados à pena severa, a banca especializada, mais uma vez, sagrou-se vitoriosa com a decisão judicial pela inocência dos militares. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Oliveira Campanini Advogados Associados – Divulgação permitida, desde que citada a fonte

OUTRoS Casos de sucesso

plugins premium WordPress